10 de novembro de 2010

Segundo o coração de Deus (Versículo)

Paz do Senhor queridos!


Davi vs Golias


''E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.''
Atos 13:22

A famosa história de Davi, com certeza todos vocÊs conhecem, mas creio que a Palavra de Deus se renova. E do mesmo jeito que nós vemos um filme mais de uma vez, percebemos detalhes que não vimos antes, também assim é com a Bíblia.

Quando Deus rejeitou Saul, disse que iria buscar para si um HOMEM SEGUNDO SEU CORAÇÃO, que faça sua vontade.

E mandando Samuel a casa de Jessé, lá ele viu a Eliabe, o primogênito de sua casa. E logo disse: -"Certamente, está perante o Senhor o seu ungido."
Mas Deus logo chamou sua atenção: -''Não atentes para sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado, porque o Senhor não vê como o homem vê. Pois o homem vê o que está diante do olhos, porém o Senhor olha pro coração''

Aí já aprendemos uma coisa, que temos que ser eternamente GRATOS a esse Deus. Que não escolhe os mais fortes, os mais preparados. Que vocês saibam, Ele é Todo Poderoso, no seu lugar poderia haver pessoas muito melhores que vocês. Mas Graças a JESUS, um povo que não merece nada além de CONDENAÇÃO. Pode ser abraçado por um Pai maravilhoso, limpo de toda sujeira, ensinado e preparado pelo Seu Espírito. Pessoas que são pequeninas aos olhos humanos.
Deus olha o coração queridos. Não importa que você seja o menor da sua casa, DEUS QUER TE USAR!

O Espírito era sobre Davi, tanto que quando Saul era atormentado por demônios, ele chamava a Davi da casa de Jessé, e este tocava sua harpa e Saul era liberto. Quando nós sujeitamos nosso coração ao Pai, o inferno todo pode se lançar, que é certo que por onde eles vierem terão que fugir. Um homem segundo o coração de Deus, se torna impossível ao mal resistir.

Isso por que, Deus opera em nós, a sua glória a qual ninguém resiste. Mas pra isso temos que nos sujeitar a sua vontade.

-Buscar seu Reino em primeiro lugar.
-Negar a nossa vontade humana.
-Seguir a Jesus.
-Não dar lugar ao diabo ...

E por que Deus olhou pra Davi com seus olhos Davi conseguia enxergar as coisas com os olhos de Deus, durante a guerra dos Filisteus contra Israel, um soldado inimigo chamado Golias se levantou, ele era muito alto, muito forte e igualmente  muito temido pelo Exército Israelita. Considerado gigante pelo povo, ele afrontou os Exércitos do Deus vivo. Clamando por um guerreiro que lutasse contra ele, e zombou por que ninguém queria.

Enquanto todos abaixaram a cabeça, Davi ficou inconformado com tamanha afronta, e logo se dispôs a lutar, mesmo não podendo carregar armas por ser muito fraco desceu para batalha.

Certo de que Deus era com ele, tomou 5 pedras de ribeiro e sua funda. E assim com uma pedra Deus foi glorificado na derrota do gigante e no livramento de Davi.

O gigante na nossa vida representa, as adversidades, tribulações, tentações, provações. Elas acontecem na nossa casa, escola, trabalho. É algo que não iremos escapar, porque Jesus não escapou não somos melhores que Ele.
Muitas vezes nós abaixamos a cabeça pros nossos problemas, quando devíamos é levantar ela, e olhar pro Céu. É de onde vem o socorro o livramento. Davi sabia disso, por isso não temeu. NÃO diga ao seu Deus o tamanho do seu problema, diga pro seu problema o tamanho do seu Deus. 

Aleluias a esse Deus que não olha pro presente nem pro passado, mas que sabe do FUTURO!

Deus só chamou uma vez na Bíblia, um homem segundo Seu Coração. 
Eu creio que existe um chamado para nossa geração, Deus quer jovens, homens, mulheres. Ele quer servos que atentem a sua vontade. Cujo coração está nas coisas de cima, não nas coisas do mundo.

Ele está chamando os pequeninos, pra que nas suas mãos perfeitas se tornem GRANDES. 
Não permitam que os GRANDES tomem teu lugar, que te afrontem e cantem vitória, nosso peleja por nós amados, maior o que está em nós do que o que está no mundo. Em Cristo somos muito mais que vencedores. 

Mas chamando pra que?

Ser GRANDE no Reino de Deus, é ser como Jesus, servo, humilde, manso, bondoso, amoroso. Disposto a se SACRIFICAR em favor dos outros.

Nosso coração maligno tem que ser moldado todos os dias conforme a CORAÇÃO de Cristo.
Seguindo os passo dEle.

Será que temos feito isso ?

Deus Abençoe vocÊs!

Lucas B.