9 de maio de 2012

Ressuscita!

Olá queridões e queridonas. Tudo na paz?

Tenho buscado sempre compartilhar com vocês todas as quartas feiras algo que tem sido real na minha vida ou na minha semana. Nesse final de semana um dos ministérios de dança da minha igreja dançou uma música que chama “Ressuscita” do ministério Ipiranga é um ministério maravilhoso, e essa música como muitas outras deles fala demais comigo, escutem a música:

 
 "O que posso ver, senão um vale de ossos secos. O que posso dizer, se já se foi a esperança.

Nossa vergonha, está exposta, Debaixo do sol, Há muito tempo. Se foi a Alegria, não há Espírito, não há Palavra... Filho do Homem, mude a história, com tua boca... Profetiza! Volte Alegria, Venha Espírito, Haja Palavra! Ressuscita! Oh terra que estava morta, oh Vale de ossos secos... Volte a respirar. Posso ouvir, o som do avivamento, a Morte tornando vida... ressuscita! Vida! Eu profetizo sobre ti a vida! Receba sobre ti, a vida! Vida de Deus..!!"

 Bom, a música eu já conhecia, porem quando o ministério de dança ministrou essa música domingo foi algo que mexeu comigo de uma forma nova. Essa música fala sobre ossos secos, e ai depois pensando Deus me lembrou la em Ezequiel 37:4-5  quando diz:

Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

E ai eu comecei a pensar e analisar a muitos cristões hoje dentro da própria igreja que se olharem e analisarem encontram a sua vida, a sua situação atual semelhante a um vale de ossos secos.
O ministério de muitos hoje se encontra como um vale de ossos secos, se olharem só se encontra terra seca, já não a mais "água" correndo pelo ministério, o relacionamento com Deus é um vale de ossos secos, já não se relaciona mais como antes, já não busca a Deus como antes... Secou a fonte que outrora jorrava água abundante, ou às vezes é o seu casamento que se encontra como um vale de ossos secos, a olhos humanos já não tem mais jeito, já não a mais saída. Ou às vezes nem é você que vive essas situações, mais alguém próximo, alguém do seu convívio. Queridos la em Ezequiel Deus manda que o homem profetizasse sobre aquela terra seca porque Ele daria vida... E o mesmo Deus que deu ordem para que profetizasse, é o mesmo Deus que nos servimos hoje... E com as nossas vidas e situações hoje não é diferente, hoje é o dia a qual Deus separou para que profetizemos vida a toda terra seca, a todo vale de ossos secos. Precisamos-nos entender que temos a autoridade permitida pelo Senhor nas nossas vidas para profetizar, nos não podemos ser profetas calados, nos temos que ordenar que em tudo aquilo a qual esta seco, venha jorrar água, que em todo vale de ossos secos venha ter vida. E la em Ezequiel 37:7-10 diz:
"Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo."

Glooooria Deus! Nesses versículos de Ezequiel 37 mostra que o homem acreditou no que Deus havia falado, profetizou e pode ver Deus operando, transformando, movendo naquilo que necessário para que houvesse vida, vida aonde aos olhos humanos era impossível existir, vida aonde ninguém mais acreditava. E hoje queridos, e o dia a qual Deus reservou para te “alertar” de que você pode e TEM QUE PROFETIZAR sobre toda terra seca, sobre todo vale de ossos secos, e Ele vira com o respaldo e ira restaurar aquilo que necessário. Creia, que você é um profeta do Senhor nesta terra, então profetize vida, sobre tudo que esta morto.

Seja um abençoador, curta ali em baixo a postagem, compartilhe no facebook e twitter, e deixe seu comentário! Que você possa ter sido abençoado com essa palavra, uma ótima quarta-feira é um resto de semana abençoado pra você! Até quarta que vem.

Que a graça do Senhor Jesus Cristo,
E o amor de Deus,
E a comunhão do Espírito Santo
Sejam com todos vós.

Vanessa Fernanda
Meu twitter: @vanessaafb