Praticando Redes

21 de maio de 2012

Um vaso escolhido


“Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhidopara levar o meu nome [...]” 
Atos 9:15a

Fala galerinha abençoada, tudo na paz com vocês cristãos praticantes? Espero que estejam na santa paz do Salvador. Amém!
Galerinha hoje quero contar pra vocês, uma experiência que tive mês passado muito linda. Eu fui com uma turminha numa OLARIA, um lugar onde são feitos vasos.
Lá nós vimos todo o processo pelo qual o vaso passa até chegar a ser vaso, num outro post a gente vai ver direitinho, esperemos o tempo certo.
Deus fala muito comigo usando a palavra quando fala em vasos, acho tremendo pensar nEle como o grande Oleiro e nós sendo os vasos moldados.
[...] Eu já fui um vaso vazio, sem água, sem flores
Buscando a aceitação dos homens, querendo estar no centro
Mas um dia o Oleiro veio... e me Olhou
Mas um dia o Oleiro veio... e me levou
Mas um dia o Oleiro veio... e quebrou meu coração
E me fez um Vaso novo [...]
[Heloisa Rosa, Estante da Vida]
O trecho dessa música me descreve bem, mas hoje quero que vocês pensem comigo: EU SOU UM VASO ESCOLHIDO! Sim amados, nós somos vasos escolhidos por Deus, entre tantos assim como escolheu a Saulo que depois se tornou Paulo, Ele também escolheu você. Você foi escolhido no meio de tantos, imagina galerinha, você foi escolhido a dedo por Deus.
Fiquei pensando esses dias, sim tudo bem, Deus nos escolheu, mas pra que? Quem é escolhido, é escolhido pra uma função, pra alguma coisa, não é verdade?
Conosco também é assim amados, Deus nos escolheu pra levarmos o seu NOME, sim você é UM VASO ESCOLHIDO pra levar o nome de Jesus Cristo! Êbaa...imagina só, você é como se fosse um representante de Jesus aqui na terra querido(a). Que responsa em galerinha, mas se Deus nos escolheu Ele também tem nos capacitado e não tenha dúvida, Ele estará sempre conosco.
Lembremos de Paulo, o apóstolo, ele era o maior perseguidor da igreja e quando recebeu uma nova visão dada por Deus, Ele passou a levar o nome de Jesus a todos os povos aonde ele ia pregava o evangelho em viagens missionárias e ganhou muitas vidas pra Cristo.
É pra isso também que você e eu fomos escolhidos, para pregar a palavra através do nome que nós carregamos, o de JESUS.   
Gente pregar o evangelho é tremendo, a palavra diz que formosos são os pés daqueles que anunciam as boas novas, EVANGELIZAR é a essência do EVANGELHO. Como poderemos ganhar vidas pro Reino de Deus sem pregar a palavra? Deus te escolheu, você tem um chamado, não cale, pregue, ore, chore pelos perdidos, peça a Papai amor pelas vidas, Ele te dará.
Queria finalizar levando você a pensar, como você tem levado o nome de Jesus? Você tem evangelizado? Tem sido um embaixador de Cristo aqui na terra? Ouça essa música e deixe a letra dessa canção falar com você.


Que Deus possa neste dia renovar dentro de nós o desejo de pregar a sua palavra, fiquem no amor do Pai,

Millah.